Quem Somos

Há mais de 40 anos, o CEB desenvolve seu trabalho pedagógico e educacional com alunos de Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental, em período integral, das 7h às 19h30, e tem sua proposta pedagógica baseada no referencial teórico sociointeracionista, que considera a aprendizagem como um processo que ocorre em diferentes contextos e interações.

Muito mais do que atender a dificuldades circunstanciais, como as atribulações da vida moderna, a falta de tempo dos pais para estarem com seus filhos e a dificuldade de locomoção na cidade e a falta de segurança, entre outras, o trabalho em período integral está a serviço de uma visão de Educação que privilegia o desenvolvimento harmônico e integral dos educandos.

As atividades são realizadas dentro da própria escola e todas as situações vivenciadas no contexto escolar são consideradas significativas, merecendo a atenção e mediação dos educadores, que têm um olhar cuidadoso voltado para os alunos e assumem um compromisso com a aprendizagem e não somente com o aprendizado de uma modalidade técnica ou de uma disciplina específica.

A observação e a troca constantes que os diferentes educadores fazem sobre cada aluno permitem avaliá-los e compreendê-los para promover o desenvolvimento de suas múltiplas habilidades e necessidades. Este é um diferencial importante do CEB.

Saiba mais, visitando:

http://www.ceb.g12.br

ou

https://www.facebook.com/pages/CEB-Centro-Educacional-Brand%C3%A3o/169625549751985

 

CEB – Centro Educacional Brandão
http://www.ceb.g12.br
Alameda dos Tupiniquins, 997 – Moema – SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s